Olfato aguçado indica mais prazer no sexo, diz estudo

Se você não acha que o nariz é um órgão importante, melhor rever seu conceito. Ser bom de cheiro pode significar mais felicidade na cama

casal

 (Pxhere/Reprodução)

Quem nunca sentiu um calafrio na espinha com aquele perfume marcante durante um encontro ou mesmo ao chegar perto da pessoa amada?

Isso acontece porque a relação entre os sentidos, que é fundamental para definir o cenário de atração ao redor do sexo, passa muito pelos cheiros que sentimos.

Nesse raciocínio, um artigo publicado por pesquisadores alemães no periódico Arquivos do Comportamento Sexual, vai além.

Segundo a pesquisa, pessoas com com o nariz calibrado costumam ter mais prazer durante as relações sexuais.

No estudo foram reunidos 42 mulheres e 28 homens com idades entre 18 a 36 anos.

O experimento consistia em dar “bastões de cheiro” aos participantes, colhendo impressões da capacidade olfativa de cada um.

Depois do “cheira-cheira”, cada uma dos participantes foi entrevistado sobre como as coisas estavam indo entre quatro paredes.

O resultado: ainda que um “super-olfato” não tenha relação com maior desejo ou melhor performance, os participantes com nariz apurado comentaram que eram muito mais satisfeitos na cama.

casal cheiro

 (Pxhere/Reprodução)

E por que isso acontece?

Os autores do estudo ainda não têm uma conclusão precisa, mas o principal indício aponta para uma troca entre sentidos durante o ato.

“A percepção de odores corporais com fluidos vaginais, sêmen e suor enriquecem a experiência sexual”, comentam os pesquisadores.

A falta de uma relação de “causa e efeito” nesse cenário ainda intriga alguns especialistas.

Mas mesmo com trabalhos simples sobre o tema, é fato que não podemos negligenciar o olfato enquanto “artifício” para uma boa transa.

Afinal, o cheiro é comandado pelo cérebro e é justamente lá que a magia acontece.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você