A pulseira que vai te dizer o quão bêbado você está

Uma simples pulseira pode ser a diferença entre uma noite inesquecível ou uma noite esquecível (literalmente)

O mundo dos wearables está cheio de boas intenções, com relógios que prometem monitorar seu batimento cardíaco , corridas, treinamentos e até dietas. Porém, nenhum deles tem função tão importante quanto o Proof: nova pulseira inteligente que vai medir o nível de álcool no seu sangue.

Crédito: Divulgação (/)

Vendida como sendo “perfeita para happy hours, degustações de vinhos e mais” a pulseira funciona com um sensor que transforma o álcool no sangue em corrente elétrica, conseguindo, assim, medir seu teor alcoólico automaticamente. Os resultados são mostrados em um aplicativo – para iPhone e Android – que acompanha a bebedeira (e mantém os dados das outras) para indicar a hora de parar.

Crédito: Divulgação (/)

O aplicativo também define alguns valores que indicam se você está sóbrio o suficiente para dirigir de volta para casa, ou qual o seu valor máximo de teor alcoólico antes de passar mal.

Com o Proof será possível, também, monitorar o nível alcoólico de seus amigos. Assim,  da próxima vez que você tentar convencê-lo a parar e não for escutado, alguns números te ajudarão a mostrar que aquele shot de tequila a mais pode ser uma má ideia. Os dados são mostrados em um gráfico no aplicativo e apontam a evolução da quantidade de álcool no sangue ao longo das rodadas.

Crédito: Divulgação (/)

O produto vai entrar em processo de kickstarter ainda em 2017, e tem previsão de custar entre £80 e £130.

Crédito: Divulgação (/)

Crédito: Divulgação (/)