Amazon lança mercado sem fila de caixa

Na nova loja da Amazon, o cliente não vai precisar colocar a mão na carteira para fazer as compras que quiser

Após rumores de que a Amazon tinha planos de abrir lojas itinerantes, finalmente pudemos ver a surpresa que a empresa tinha guardada: a Amazon Go, o primeiro mercado físico da marca.

A loja vai funcionar quase como uma loja de conveniência, oferencendo pratos prontos do café da manhã ao jantar, além de contar com produtos do dia a dia. O mercado também vai fornecer produtos da linha gourmet da Amazon, atualmente disponível somente no site da empresa.

Porém a grande inovação do Amazon Go não está em seus produtos, mas sim na organização do local. O mercado não vai ter caixas e nem fila de pagamento, tudo por conta do sistema Just Walk Out (ou sistema Só Saia da Loja, em tradução livre), que funciona assim: o cliente do mercado deve ter uma conta da Amazon e o aplicativo da empresa instalado no celular, que vai gerar um QR code. Esse código será lido por uma catraca na entrada do mercado, que vai marcar o início de suas compras. Depois disso é só pegar os produtos na prateleira e sair andando, a tecnologia se encarrega de cobrar os preços para você.

Sim, o mercado vai contar com prateleiras inteligentes que conseguem detectar se um produto foi retirado ou recolocado, e a atualização é automática prevenindo cobranças indevidas. E quando você for checar seu celular, suas comprar vão parecer mais ou menos assim.

Crédito: Youtube/ Reprodução Crédito: Youtube/ Reprodução

Crédito: Youtube/ Reprodução (/)

Atualmente a Amazon Go só está disponível aos funcionários da marca por estar em uma fase beta, mas ele já pode ser visitada no número 2131 da sétima avenida de Seattle, cidade da sede da empresa.