As 4 melhores câmeras de celular para viajantes

Toda viagem deve ter as fotos perfeitas. De preferência, na palma da mão. Aqui, modelos das poderosas em tecnologia e de marcas nem tão expressivas

telefone vigem

 (Pixabay/Reprodução)

“Viagem: a única coisa que se compra e que deixa você mais rico”.

A máxima é um grande clichê, mas não dá para negar que é muito verdadeira. Seja para uma praia no litoral do estado, para as ilhas paradisíacas do pacífico ou para ruínas do Laos, vamos concordar que viajar é um dos grandes momentos da vida.

A paixão por estampar as páginas do passaporte é tão grande que muitas pessoas literalmente programam a vida em função de conhecer novos destinos.

E, claro, registrar tudo em boas fotos faz parte de fixar na memória, eternizar o momento e decorar o feed do Instagram.

Carregar câmeras pesadas e com equipamentos pendurados no ombro, ainda que tenha seu charme, é uma prática nada… prática.

Imagine só subir as escadarias de um monastério ou andar de jangada com lentes desajeitadas e cases pesados. Além do risco de danificar os objetos, pode não ser a melhor estratégia. Afinal, às vezes estamos mais para aventureiros do que para fotógrafos.

A solução para manter a boa qualidade dos registros sem precisar dos trambolhos está em suas mãos todos os dias.

Alguns celulares, no entanto, dão um verdadeiro show em resolução e acabam com a saudade das câmeras clássicas. E os viajantes, até os de primeira viagem, não podem perder essa.

 

Huawei Mate 10 Pro

Huawei_Mate_7

 (Pixabay/Reprodução)

Sem muita fama (pelo menos por enquanto) o aparelho de origem chinesa conta com uma câmera de lentes dupla da Leica e não deve nada aos gigantes da tecnologia.

Além de dinâmico e com várias funções de captação, o celular preserva o detalhe mesmo com pouca luz, com o zoom máximo ou com no modo de autofoco, este último também destaque.

 

Google Pixel 2

google pixel 2

 (TrustedReviews/Reprodução)

O suprassumo dos gigantes do Vale do Silício conta com um ótimo flash, muita acurácia nos focos automáticos e é um dos preferidos de fotógrafos profissionais, tanto para fotos quanto para a captação de vídeo.

 

Iphone X

Iphone X

 (Pixabay/Reprodução)

O hype da Apple não existe à toa. O modo retrato (portrait mode) dá um verdadeiro show de resolução e enquadramento, fazendo fotos muito boas sem muito esforço do fotógrafo.

O zoom é um dos mais fortes entre os quatro da lista, com uma renderização de cor inconfundível para paisagens cheios de vida. Ninguém resiste às obras primas que saem do novo modelo da maçã.

 

Samsung Galaxy S9 Plus

Galaxy S9

 (Digital Trends/Reprodução)

Certamente o melhor da lista, o último modelo da Samsung aproxima seus sonhos de foto da realidade.

Com uma resolução quase perfeita, a imagem que sai da câmera é melhor que muitos equipamentos profissionais. Além de contar com a função similar ao modo retrato do concorrente, a versão S9 chega com a câmera dupla, que se adapta a tipos diferentes de iluminação sem deixar de produzir uma bela foto.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!