Conheça o copo feito com o vidro reciclado de telas de celular

Uma empresa alemã mostrou que o luxo está no lixo e lançou uma linha de acessórios feita de smartphones descartados incorretamente

Copo de vidro reaproveitado

 (Pentatonic/Reprodução)

Unir sustentabilidade a boas ideias parece sempre ser um negócio de sucesso.

Ainda que a necessidade de novos empreendimentos ecológicos exista por uma questão de cuidado com o meio ambiente e com futuras gerações, todos os dias surgem pessoas e empresas dispostas a fazer a diferença.

Foi o caso da companhia alemã Pentatonic, que lançou a primeira linha de copos feitos à base dos componentes de vidro de smartphones (mal) descartados.

De acordo com um estudo da GSMA em parceria com o Instituto de Estudos Avançados de Sustentabilidade da Universidade das Nações Unidas (UNU-IAS), 17 mil celulares são descartados por ano só na América Latina. 

No mundo, os números do e-waste (nome dado ao descarte de aparelhos eletrônicos) é ainda mais alarmante.

O destino desses aparelhos largados ao relento, por sua vez, gera um impacto negativo na natureza, além desperdiçar bons materiais por não haver políticas de reutilização.

Pensando nisso, a empresa berlinense viu uma oportunidade.

A partir das telas dos milhares de celulares largados por aí, surgiu a ideia de manipular o vidro e fazer copos estilizados.

Eles estão disponíveis em cinza transparente com capacidade de 350ml.

Alguns outros modelos de recipientes também foram lançados, também desenvolvidos com essa ideia peculiar e economicamente sustentável.

pote de vidro

 (Pentatonic/Reprodução)

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!