Depois de carros e lança-chamas, Musk apresenta prancha de surfe da Tesla

Elon Musk tem uma nova maneira (não tão) sorrateira de ganhar alguns trocados a mais

Prancha Tesla

 (Tesla/Reprodução)

A diferença do empresário Elon Musk, fundador da montadora de carros elétricos Tesla, para outros empresários é simples: ele sabe ganhar dinheiro com qualquer coisa. No caso dele, coisas legais.

O maior exemplo foi um lança-chamas apresentado ao mercado em janeiro e que custava 500 dólares. Sem brincadeira, 20 mil unidades foram vendidas. Faça a conta. Não precisa.

A gente faz. São 10 milhões de dólares, assim, fácil. A justificativa do produto? Apocalipse Zumbi? Viu! Musk tem o dom de saber monetizar.

Lança-chamas musk the boring company

 (The Boring Company/Reprodução)

Agora, a onda da vez é uma prancha de surfe da Tesla. São apenas 200 unidades, à venda por 1.500 dólares (aproximadamente 5.600 reais) no site da companhia.

Comprá-las, de fato, no entanto, pode sair um tanto mais caro. Isso porque algumas unidades já estão sendo vendidas no eBay por 5.000 dólares, segundo o site Business Insider.

Prancha Tesla

 (Tesla/Reprodução)

A montadora diz que a peça foi desenvolvida em parceria com um designer que atende surfistas profissionais (Lost Surfboards e Matt “Maythem” Biolos), e usa os mesmos acabamentos e os mesmos materiais, como fibra de carbono, dos carros da marca.

Falando nos automóveis, as pranchas foram desenhadas sob medida para caberem perfeitamente dentro dos Tesla Model 3, S e X. Mais: a empresa promete entregar o produto em duas a dez semanas.

Prancha Tesla

 (Tesla/Reprodução)

O duro é saber se esse prazo será atendido ou não. A Tesla tem no seu currículo a fama de não cumprir o prazo de fabricação de seus veículos.

Ficou tentado? Não se preocupe há outras boas opções de pranchas pela metade do preço e com barbatana.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você