Empresa sul-coreana recebe US$ 8 milhões por criar bebida que cura ressaca

Investidores apostam uma bolada em um verdadeiro elixir contra o mal estar pós-happy hour – que pode revolucionar o seu dia seguinte

Morning Recovery

 (Morning Recovery/Reprodução)

A ressaca é um coisa quase universal, visto que exagerar na bebida do happy hour é uma tendência universal.

Mas ninguém imaginaria que o elixir contra as náuseas pós-porre viria logo dos coreanos, tão famosos pela disciplina e bom comportamento.

Criado pelo americano-coreano Sisun Lee, a bebida chamada Morning Recovery (ou recuperação matinal) anda fazendo tanto sucesso que atiçou os investidores do Vale do Silício.

O produto é bem simples: uma garrafinha simpática de meio litro, com ingredientes naturais.

Segundo o criador, bastam alguns goles antes de dormir e você evita que o mundo fique girando e, de quebra, garante uma manhã nova em folha.

Como o mercado global movimenta cerca de 1.2 trilhão de dólares, o empreendedor e pai da poção mágica estima uma oportunidade de mercado de 113 bilhões.

A ideia (até então revolucionária) do empresário chamou a atenção de grandes aceleradores de negócios da costa oeste dos Estados Unidos.

Companhias como Silicon Valley’s Altos Ventures, R7 Partners e Slow Ventures, juntas, apostaram cerca de 8 milhões de dólares no Santo Graal coreano. 

Baseada no código da Coreia, a 82 Labs, que produz a bebida, sorri à toa pela confiança depositada.

Resta saber se eles vão aguentar superar a ressaca ao entrarem de vez no big business.

 

Como funciona

CC_MorningRecovery_Proof-4042_2048x

 (Morning Recovery/Reprodução)

Só na Coreia do Sul, país de origem de Sisun, as ressacas movimentam uma indústria de 120 milhões de dólares, segundo estudos locais. 

Um dos ingredientes secretos da poção asiática é a diidromiricetina (ou Ampelopsina), uma substância encontrado na flora oriental, especialmente da fruta “Heotgae”

Por meio dessa composição, aliada a porções de Vitamina B, taurina e um extrato do cacto, o Morning Recovery recupera o corpo durante a noite, evitando o incômodo da manhã seguinte.

Apesar da indústria consolidada, o time de Lee agora é composto por pesquisadores da Universidade da Califórnia, que buscam maiores subsídios acadêmicos ao tema.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!