Já é possível morar em uma casa de 16m² em meio à natureza

Refúgio dos sonhos, a cabana reúne o melhor do design escandinavo para criar um ambiente aconchegante e minimalista em qualquer lugar do mundo

casa 16m2

 (Bjarke Ingels/Reprodução)

Se você mora em uma cidade movimentada e estressante, provavelmente já se imaginou fugindo para uma pequena casinha de madeira no meio de uma floresta.

Com a simpática e compacta A45 House, seu sonho de ter um pequeno canto isolado do mundo pode virar realidade.

Criada pela empresa de design Bjarke Ingels Group, que conta com urbanistas, arquitetos e criadores de Dinamarca, Estados Unidos e Londres, a pequena moradia oferece conforto e estilo em apenas 16m².

Isso mesmo. Feita quase inteiramente de madeira, a casa ganha aspecto de cristal, pois tem uma base triangular e uma parede de vidro com o mesmo formato.

Ainda que seja customizada a cada pedido, os criadores garantem que só 4 meses são necessários para que o “diamante” seja construído – já que não depende de maquinário pesado ou de processos muito demorados.

A45-House-7 interior

No interior da moradia, o sangue dinamarquês da empresa responsável faz valer a fama.

Feito com o melhor do design escandinavo, os cômodos misturam minimalismo, modernidade e acabamentos irretocáveis para criar uma casa simples, clean e ultra aconchegante.

E caso o morador queira encomendar sua toca em um bosque silencioso ou ao pé das montanhas, a empresa garante que não há problemas.

Um dos motivos que facilitam a construção – e que também faz a A45 se misturar à natureza – é o uso de madeiras resistentes.

Tábuas de pinho, abeto e cortiça são milimetricamente dispostas para criar um ambiente rústico e sem sobras.

Para tornar a experiência ainda mais au naturel, sete placas de vidro deixam a lateral do casebre exposta à luz do dia.

À noite, a sensação é de estar literalmente entre as árvores.

A45-House-2

 (Bjarke Ingels/Reprodução)

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você