Marshall action: a caixa de som que vai te colocar no palco

Uma caixa de som bluetooth para conectar seu smartphone e se imaginar diante do amplificador de um mito da guitarra

APRECIADORES DE GRANDES MITOS históricos do rock podem ouvir músicas de seus modernos smartphones, tablets ou laptops via conexão Bluetooth, só que numa caixa de som portátil com o visual dos clássicos amplificadores Marshall. A marca inglesa – que teve fregueses da estirpe de Jimi Hendrix, Eric Clapton, Jimmy Page, Johnny Ramone, Angus Young, Slash e mais outras dezenas de músicos – aproveitou a tendência de design vintage e fez a pequena Acton com detalhes que remetem às enormes caixas que os heróis da guitarra usavam no palco nos dias de glória do rock.

A Acton tem o logotipo manuscrito da empresa, a tela trançada frontal, a cor dourada nos botões de controle de volume, graves e agudos e o revestimento de vinil imitando couro. Outro charme retrô é para quem dispensa a conexão sem fio: um cabo estéreo para ligar a caixa de som ao dispositivo como se pluga uma guitarra a um amplificador.

A caixa da Acton possui três falantes (um woofer de 25 watts e dois tweeters de 8 watts cada um) para garantir um som decente, com graves bastante reforçados. Também é compacta (26,5 centímetros de largura, 16 de altura e 15 de profundidade) e leve (3 quilos).

Além dos modelos de linha em preto e creme, há uma edição limitada de 300 unidades (batizada de Acton Oxblood) na cor vinho. O valor no exterior é de 249 dólares no site oficial . No Brasil, alguns grandes sites de e-commerce oferecem a caixa Acton por preços entre 2 000 e 2 500 reais.

Veja também