Máscara digital promete revolucionar o mergulho com snorkel

A tecnologia permite ao mergulhador escutar música, comunicar-se, iluminar o caminho e tirar fotos subaquáticas

mascara de mergulho

 (Mansgear/Reprodução)

Nadar entre as barreiras de coral pode ser uma experiência ainda mais surpreendente em breve.

A responsabilidade de “digitalizar” a visão submarina é da Smart Diving D-Mask, um dispositivo de alta tecnologia que oferece o futuro do mergulho com snorkel e até mesmo em águas profundas.

Com um design de frente completo – que permite uma visualização de 180 ° –  a máscara possui uma lente grande com um visor integrado.

Nele, é possível ver informações em tempo real sobre a profundidade, pressão da água e temperatura fora na superfície.

Ideal tanto para cilindros de oxigênio e snorkel, a engenhoca de mergulho permite que você defina as coordenadas do próximo local de exploração (ou seja, os riscos de se perder diminuem).

Já que os passeios subaquáticos exigem atenção e uma série de procedimentos de segurança, a D-Mask vai além e grava tudo o que foi visto.

Smart-Diving-D-Mask-Concept-2

 (Mansgear/Reprodução)

E caso recordar o passeio seja impossível por conta de águas turvas ou do mau tempo, nada de desespero.

O acessório high-tech conta emissão de luzes (espécie de flash) que auxiliam na navegação e emitem sinalização de socorro.

Por meio de pequenos compartimentos internos, também é possível ouvir música e fotografar aquela paisagem inóspita que só a National Geographic consegue registrar.

A ideia ainda é um projeto, que ganha muitas boas avaliações por meio de uma pequisa entre vários outros protótipos e pode ser uma das próximas revoluções no universo do mergulho.

gif

 (Behance/Reprodução)

Newsletter Conteúdo exclusivo para você