Moto G5 e o G5 Plus, as novidades da Motorola

A partir de pesquisa global, Motorola apresenta novos celulares com funcionalidades que fazem falta para o usuário

A Lenovo/Motorola apresentou na terça (07) seus novos celulares: o Moto G5 e o G5 Plus, que chegam ao Brasil com preços sugeridos de R$ 999 e R$ 1.499, respectivamente.

Os dois modelos chegam ao país com 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno.  O Moto G5 Plus terá um carregador mais potente, com mais seis horas de uso médio de bateria em 15 minutos na tomada. Já o  carregador do Moto G5 vai render mais quatro horas de uso com os mesmos 15 minutos de carregamento. Outras diferenças: no G5 Plus a bateria é fixa, mas no G5 é removível e chip telefônico fica na traseira do celular.

Mais novidades dos aparelhos

  • Um celular com uma câmera de qualidade é importante para muitas pessoas, principalmente quem adora postar fotos nas redes sociais. Para tanto, o Moto G5 traz uma câmera de 13MP e com tecnologia PDAF (phase detection autofocus), que permitem focar rapidamente para obter fotos ainda mais nítidas.
  • Com um processador mais rápido e a câmera mais avançada de sua categoria, o Moto G5 Plus tem design metálico em alumínio premium, cortado com diamante e um acabamento que garante toque suave e maior durabilidade.
  • Moto G5 Plus vem com a câmera de 12MP, a mais avançada de sua categoria. É também o primeiro do segmento com a tecnologia Dual Autofocus Pixel, que fixa o objeto da foto num piscar de olhos, para que o usuário não perca nenhum clique. Ao utilizar dez vezes mais pixels para determinar o foco, é possível focar até 60% mais rápido. Está escuro? O sensor também resolve o problema, graças à grande abertura, de f/1.7, e a pixels maiores, que deixam entrar mais luz.
  • A Moto acrescentou novas Experiências Moto nas duas versões da nova família Moto G5, tais como a navegação em um toque, que permite acessar rapidamente as telas e executar suas tarefas deixando mais espaço no display utilizando o sensor de impressão digital multifunção.