Nintendo lança novo console! Conheça o “esperto”, Switch

Após longa espera, o antigo NX virou Nintendo Switch, um console que promete ser de mesa e portátil, dependendo do gosto do freguês

A Nintendo apresentou o que antes era conhecido como NX. O Nintendo Switch é o nome do novo console da marca do Mario, e seu conceito promete revolucionar a industria.

Muito vinha se especulando sobre como seria ele e qual seria sua grande inovação. Com tradição de sempre apresentar novidades, a Nintendo não decepcionou dessa vez. O Switch vem com proposta inovadora: primeiro, nada de discos, ao invés deles, cartuchos muito parecidos com os de Nintendo DS. Segundo e mais importante, ele será um híbrido entre console de mesa e portátil. Seu primeiro controle é muito parecido com os tradicionais de Xbox One e Playstation 4, mas o pulo do gato está na própria maquina.

 

O Switch nada mais é do que um potente tablet que quando jogado em casa fica em uma base com entrada na televisão. Porém caso queira jogar em outro lugar, ele pode ser destacado e levado na mochila. Seu design é muito parecido com o controle do Wii U, com a vantagem que sua extremidades – aonde ficam os botões – podem ser retiradas e transformadas em dois pequenos controles. A Nintendo quer levar o multiplayer a todos os lugares.

No vídeo de lançamento, imagens de The Legend Of Zelda: Breath of The Wild puderam ser vistas, o que reforça a tese de que o jogo vai estar disponível no lançamento do console, em março de 2017. Outro jogos que puderam ser vistos no trailer foram The Elder Scrolls V: Skyrim, Splatoon e Mario Kart.