O game “Pokémon Go” já está instalado em mais celulares Android do que o Tinder

Capturar Pokémon já virou nova febre nos Estados Unidos (e no Brasil também)

Você já ouviu falar em “Pokémon Go”? Se ainda não sabe do que se trata, talvez esteja atrasado. O game criado pela Nintendo, onde jogadores caçam e capturam monstrinhos no mundo real, foi  lançado na terça-feira (5), nem está liberado em diversos países, mas já superou o Tinder em número de aparelhos onde está instalado, segundo a empresa de monitoramente SimilarWeb.

Ainda de acordo com a empresa, enquanto a plataforma de paquera está em 2% dos aparelhos Android, o app Pokémon GO já está presente em 5%. O número também é alto quando consideramos os usuários que realmente usam o app com frequência: o game já é usado ativamente por 3% dos usuários do Android. Quer saber outro número impressionante? Jajá o app ultrapassa o Twitter que tem 3,5% de usuários ativos. Inclusive, no próprio Twitter, a hashtag #pokemongo já foi usada mais de 6 milhões de vezes em menos de uma semana. Detalhe importante: o Pokémon tem uma semana de existência, enquanto Tinder existe desde 2012 e o Twitter está prestes a completar 10 anos de vida.

  Gráfico retirado do site Similarweb Gráfico retirado do site Similarweb

Gráfico retirado do site Similarweb (/)

 

  Gráfico retirado do site Similarweb Gráfico retirado do site Similarweb

Gráfico retirado do site Similarweb (/)

Também quer testar o joguinho?  Apesar dele não estar disponível no Brasil (aliás, ele só está disponível nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia), já descobrimos como driblar o “problema”. Ainda segundo a SimilarWeb, os brasileiros estão usando o site APK Mirror, que permite que usuários fora dos EUA baixem o jogo, para começar a brincar. Inclusive, já estamos em segundo lugar no ranking, respondendo por 8,2% do tráfego da página nos últimos 28 dias. 

E ai, ficou com vontade de saber porque o joguinho faz tanto sucesso? (dica extra: cuidado para não viciar)