Prepare para entregar as chaves da sua casa para a Amazon

A empresa pretende deixar as compras dentro do seu cafofo mesmo se você não estiver lá

 (Amazon/Reprodução)

A partir do dia 8 de novembro, a Amazon vai lançar um serviço que será capaz de entrar na sua casa para entregas da empresa. Essa é proposta do Amazon Key, novo recurso do e-commerce da loja.

Disponível inicialmente somente para clientes Prime, o Key é um sistema que irá garantir aos entregadores da companhia acesso a sua residência através de um kit vendido pela própria marca e que inclui uma fechadura eletrônica e uma câmera de monitoramento por nuvem.

Vendido inicialmente por U$250, a parafernalha poderá ser acessada remotamente, garantindo ao cliente monitoramento a distância.

Inicialmente a Amazon só irá permitir esse tipo de entrega nas 37 cidades dos Estados Unidos onde ela é a responsável pelo envio dos materiais, evitando em um primeiro momento possíveis constrangimentos e problemas com parceiras terceirizadas.

Como funciona a entrega

  • Após instalado o kit, faça a compra e escolha a forma de retirada como “Amazon Key.
  • No dia da entrega, o cliente irá receber uma mensagem da Amazon avisando da abertura de uma janela de até quatro horas para a chegada do pacote. Quando estiver perto da casa, a Amazon enviará um recado com o status do produto para que o usuário possa ligar a câmera remotamente e acompanhar a entrega.
  • O entregador sempre irá bater na porta antes de abri-la. Essa foi a maneira que a Amazon encontrou para não causar desconfortos caso alguém esteja no local, ou até mesmo para saber se há algum animal na residência (eles indicam não usar o Key em casas onde há animais circulando livremente).
  • Ao perceber a proximidade do pacote e do entregador, a própria irá garantir acesso ao seu funcionário, evitando a troca de códigos ou chaves de acesso.
  • Os entregadores são indicados a abrir o mínimo possível a porta. Uma vez que ela é fechada, somente o morador pode abri-la novamente.

 (Amazon/Reprodução)

Planos de expansão

Além da entrega dos produtos de suas lojas online, a Amazon tem a intenção de integrar o Key com outros serviços de sua divisão de serviços residenciais. Em um futuro próximo, os assinantes do Key poderão usar o livre acesso a sua casa para contratar remotamente o Rover.com e Marry Maids.

O primeiro é um serviço de passeio com cachorro enquanto o segundo realiza serviços domésticos das mais diferentes naturezas.

A câmera também servirá como aparelho de segurança, trazendo funcionalidades como detector de movimento, detector de faces e monitoramento de zonas da casa.