Um caminhão cheio de cerveja percorreu 200 km sem motorista

A tecnologia de carros autônomos estreou com uma carga de nada menos que 50 mil latas de cerveja nos EUA - e elas chegaram ao destino final

A tecnologia vem cada vez mais mudando a nossa vida. Mas, no fim das contas, os desejos acabam sendo sempre os mesmos de sempre. A primeira entrega de um caminhão autônomo, ou seja, que não tem motorista, teve como carga um dos mais antigos e tradicionais produtos de todos os tempos: a cerveja. E não foi pouca bebida: 50 mil latas de Budweiser percorreram quase 200km nos EUA para chegar aos bares e mercados de uma cidade no estado de Colorado.

A campanha foi uma parceria entre a marca americana de cerveja e a empresa de tecnologia Otto, que recentemente foi comprada pelo Uber, serviço de transporte compartilhado que vem investindo em diversas iniciativas do setor. A ideia não é acabar com o emprego de caminhoneiros, mas sim possibilitar mais tempo de descanso a eles enquanto o veículo estiver na estrada. E, para nossa alegria, que as latas de cerveja sigam em segurança ao destino final.

A velocidade média do percurso foi de 89 km/h e o preço da entrega o mesmo de um serviço tradicional, com motorista ao longo de todo o percurso. É provável que a partir do ano que vem surjam mais veículos autônomos pelas estradas dos EUA.