Veja a mesa “curinga” que vai salvar sua sala de estar

Empresa francesa desenvolve mesa multiuso e sustentável, que pode ser de café ou de jantar, de acordo com o gosto do freguês

Às vezes ter duas mesas em casa pode ser um problema, principalmente para quem mora em apartamento pequeno. Ok, você precisa de uma mesa de café e outra de jantar, mas normalmente não tem espaço para tudo isso. Graças à modernidade, esse tipo de questão pode ser resolvida com uma boa dose de design (e um pouco de engenharia também).

Veja também

A Boulon é uma loja francesa de mobília que, logo em seu primeiro produto, chega com grande novidade. Cansados do velho mecanismo em “X” usado para regular a altura de mesas (como as de passar roupa), a marca desenvolveu a Blanc Transformable Table, que chega para ser uma peça dois em um, podendo se transformar de uma mesa de centro para uma mesa de jantar com uma mão.

Inspirada em peças de aeronáutica e de relógios de precisão, a peça é feita de carvalho plantado em florestas sustentáveis e tem como vantagem seu peso. Feito para ser manuseado por apenas uma pessoa, seu mecanismo foi pensado para ser simples e funcional. Com sistema de mais de 300 peças customizáveis, que  foi patenteado pela empresa e demorou dois anos para ser criado, o resultado é uma mesa que abre em formato de helicóide (se você não sabe o que é isso, é só olhar o gif).

Para quem se interessou, a empresa montou uma página no Kickstarter que apoia projetos inovadores. Por lá, você pode ajudar a empresa e, de quebra, levar essa modernidade para casa.