Hotel ambulante para surfistas faz viagens por regiões costeiras

O caminhão leva surfistas às mais belas ondas das costas de Portugal e Marrocos, juntando comodidade e contato direto com a natureza

Truck Surf Hotel

 (Curbed/Reprodução)

Já é possível viajar pela costa em uma acomodação feita especialmente para surfistas e amantes do esporte.

O Truck Surf Hotel, criado pelo casal português Daniela Carneiro e Eduardo Ribeiro – ambos atletas de surfe – une o conforto de um hotel recém-criado ao itinerário perfeito.

Atracado nas orlas de Portugal e Marrocos, o charmoso hotel fica dentro de um caminhão Mercedes-Benz Actros, que pode andar à beira-mar para uma experiência completa.

Por contar com um sistema hidráulico moderno e compacto, o Truck se transforma facilmente em um veículo de dois andares, aumentando o espaço disponível para os hóspedes-surfistas.

A arquitetura em madeira, cores claras e peças de vidro dá contato com a natureza, mais o gosto de jamais tirar o pé da areia.

Truck-Surf-Hotel-4

 (Truck Surf Hotel/Reprodução)

Além de levar os esportistas ou que surfam como hobby às melhores ondas pela costa, a hospedagem sobre rodas permite que os amantes do mar estudem território, melhores horários de entrar na água e até o tipo das onda.

E o interior do veículo não deixa a desejar para uma pousada de luxo. No primeiro andar, há uma sala de estar totalmente equipada, um banheiro e uma cozinha.

Dentro do serviço, que conta com pacote semanais a partir de 595 euros, você ainda desfruta do buffet de café da manhã ao ar livre.

Subindo as escadas, há o salão principal com acesso a cinco quartos (quatro compartilhados e um privativo), todos com janelas enormes para apreciar a vista. 

Passeios de trekking, passeios a cavalo e até aulas de yoga também fazem parte do kit.

 

O preço da onda

surf truck

 (Truck Surf Hotel/Reprodução)

Os preços variam, já que em épocas de julho a setembro, de alta temporada, há mais procura.

Para os que solicitarem a estadia com três meses de antecedência, rola um desconto de 10% no valor total.

Se sua intenção é um ambiente próprio por uma semana de tour pelas praias, você paga 1406 euros para a experiência simples ou 1592 euros para a viagem guiada.

Os preços para baixa temporada são menores em cerca de 100 euros. Quartos compartilhados entre viajantes custam 50% do valor do individual.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você